E aí, galera! Chegamos ao grande dia: neste sábado, 27, a partir das 11h30, os motores dos carros dos sonhos e dos protótipos vão roncar nas Quatro Horas de Santa Cruz do Sul, sétima etapa do Império Endurance Brasil. Estive por lá nessa sexta-feira, 26, acompanhando de perto a movimentação para a Gazeta. Houve treinos livres, em que pilotos como Arthur Caleffi, abaixo de chuva, rasgaram a reta a mais de 250 quilômetros por hora. Prestigie a etapa e não esqueça: faça uma criança feliz.
Encontrei lá pelo autódromo a equipe da Torre de Controle da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que controla tudo o que acontece: contagem de voltas, julgamento de questões durante a prova, entrada e saída de safety car, bem como penalizações. Estão no foto: Carlos Strey, Jhonny Bonilla, Mirnei Piroca e Antonio Gomes. Eles estão sempre de olho em tudo na prova.
Na sexta-feira à tarde, vi de longe dois caras de camisa preta chamando atenção parados atrás dos boxes. Não pude perder a oportunidade, pois sou fanzaço dos dois: à esquerda, Geferson Kern (venâncio-airense há 11 anos no automobilismo, desde 2020 no Endurance). Narrador da categoria pelo YouTube, Kern diz que o autódromo de Santa Cruz é excepcional. À direita, Marcos Moscheta, da Curva do S, canal do YouTube que divulga as corridas.
Publicidade
Um dos pilotos santa-cruzenses mais respeitados em qualquer lugar ou equipe por onde atuou está buscando recursos a fim de logo voltar para alguma das principais categorias do Brasil. Quem sabe na Império Endurance em 2022? Estamos na torcida! Vamos lá incentivar esse jovem talento, empresários! Santa Cruz merece ter este grande piloto de volta. Trata-se de Rafael Iserhardt, à esquerda, ao lado do mecânico automotivo CEO da ServCar em Santa Cruz, Amaro Severo, o Cobrinha.
Encontrei pelo autódromo meu grande amigo Arthur Caleffi (à direita, na foto) e o também piloto Rodrigo Lemke, da categoria GT3 Light, equipe FTR Motorsport, que dividem uma Lamborghini, rasgando pelos boxes. Caleffi demonstra imensa satisfação em estar correndo novamente em Santa Cruz, depois de um bom tempo sem ter disputado provas por aqui.
Tão respeitado quanto um piloto campeão é um mecânico de primeira. E este, no caso, está radicado há 20 anos entre Santa Cruz e Vera Cruz. É o Jacson Luiz Silveira dos Santos, de Rio Pardo, um mestre em mecânica automotiva. Na Endurance, trabalha com a FTR Motorsport, cuidando de um dos carros mais velozes do evento. Fé em Deus e Pé na Estrada! Viva a Endurance de volta!
Publicidade
LEIA MAIS: André Black: sob o Império Endurance
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.