“Uma delicada teia de relações muito sensíveis, que levam nosso protagonista a crer não ser suportável o peso do que fez de si mesmo”, assim o diretor Dmitri Rodrigues define o novo espetáculo da Andarilhos Companhia Teatral. A peça Francisco, que estreia no fim deste mês, em Rio Pardo, conta a história de um homem que decide dar fim a própria vida. Com apresentação prevista para os dias 30 e 31 de julho, às 20 horas, no Centro Regional de Cultura, a história se passa no alto de um prédio. Lá Francisco irá se reencontrar com personagens e fatos que marcaram sua trajetória. A partir desses encontros, ele passará a refletir sobre o que o levou a optar por esse desfecho se conseguirá ou não concluir seu plano.
O jovem Eduardo Ezequiel Sosa encara o desafio de protagonizar o espetáculo. “O texto trata de um assunto muito delicado, o suicídio, e estou tendo que trabalhar duro para encontrar as emoções do personagem, ainda que boa parte das reflexões e insatisfações dele eu acho que todos nós sentimos, pelo menos um pouco”. Ao abordar um tema complexo, na análise do diretor a sensibilidade com a qual os personagens são retratados pelos atores ganha maior destaque. “É recompensador vivenciar a maneira sensível e a gentileza com que todos os envolvidos lidam com essas emoções tão poderosas”, conta Rodrigues.
Atuam ainda na peça Jones Mallet, Maicols Rocha, Laura Aguiar, Anderson Andrade, Simone Pasini e Vinícius Santos. O texto é da jornalista Letícia Mendes, que também integra o elenco. O cenário é de Mateus Cunha. Os ingressos para Francisco já estão disponíveis em dois pontos de venda: no Centro Regional de Cultura e na Hobby Som, em Rio Pardo. As entradas também podem ser adquiridas com os atores. Francisco, que tem duração de uma hora, é a segunda peça do grupo. Em janeiro a Andarilhos Companhia Teatral estreiou O Gran Circo Verona. A adaptação de Romeu e Julieta foi encenada recentemente no Espaço Camarim, em Santa Cruz do Sul.
Publicidade
CONFIRA
O quê: Francisco
Onde: Centro Regional de Cultura, Rio Pardo
Publicidade
Quando: 30 e 31 de julho, às 20 horas
Ingressos: R$ 10,00 (No Centro Regional de Cultura e na Hobby Som, em Rio Pardo, ou com o elenco)
Publicidade
This website uses cookies.