A menina ranzinza e insolente está de volta aos palcos. A peça Sofia – A Menina que Odiava o Natal será apresentada novamente pela Andarilhos Companhia Teatral, no Centro Regional de Cultura, em Rio Pardo. A comédia será exibida neste sábado, às 20 horas, e domingo, às 19 horas.
Esta é a segunda temporada de Sofia, apresentada pela primeira vez em dezembro de 2019. De lá para cá, o elenco passou por mudanças e a história, inclusive, chegou a ser transformada num livro infantil. Mais uma vez, a Andarilhos retorna ao palco do Centro Regional para divertir e emocionar o público.
LEIA TAMBÉM: Dugges Dance promove espetáculo de fim de ano
Publicidade
A peça conta a história de Sofia, uma menina que tem aversão ao Natal. Acontece que, na noite que ela considera a mais triste do ano, seu quarto é invadido por duas renas atrapalhadas. Os irmãos Artur e Artófus, ao lado do irritadiço duende Petrúncio, precisarão convencer a garotinha de que ela é a única capaz de salvar o Natal. Será que os três conseguirão derreter o coração da pequena?
Embora tenha apelo infantil, a peça repleta de humor e sensibilidade é indicada para todas as idades. O texto de Sofia, de autoria da jornalista Letícia Mendes, aborda temas como amizade, empatia e solidariedade. A direção é de Dmitri Rodrigues.
Mais uma vez, Sarah Raffaella Romano interpretará Sofia. Anderson Andrade e Miguel Rodrigues dão vida às renas Artófus e Artur, enquanto Eduardo Sosa interpreta o duende Petrúncio. Estão ainda no elenco Jéssica Alves, como tia Magnólia, Rafaela Schild, que se divide em três papéis, como Doris, Catarina e senhora Brahm, e Luis Forrati, como Henrique e senhor Brahm.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mafalda Minnozzi faz show em Santa Cruz neste sábado
Formada em Rio Pardo, a Andarilhos Companhia Teatral foi criada em julho de 2015. Desde lá, vem realizando produções independentes. Apresentou nesse período as peças O Gran Circo Verona, uma releitura do clássico Romeu e Julieta; Francisco, que conta a trajetória de um homem prestes a cometer suicídio; A Estrada para o Novo Mundo, fábula inspirada em clássicos da literatura; e O Desaparecimento na Mansão Popcorn, inspirada em contos policiais, disponibilizada em vídeo no YouTube.
Neste ano, a companhia realizou a primeira Mostra de Teatro Estudantil de Rio Pardo, com oficinas e apresentações de quatro escolas. Já Sofia foi transformada em livro infantojuvenil, por meio do Prêmio Aldir Blanc da Prefeitura de Rio Pardo. A obra foi distribuída nas escolas municipais.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE CULTURA E LAZER
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.