Os usuários de táxi em Santa Cruz do Sul devem ter percebido que o serviço está mais caro. O reajuste da tarifa aumentou 33% sobre o valor anterior – de R$ 7,15 foi para R$ 9,59. A nova tarifa foi definida em outubro do ano passado, mas dependia do Inmetro para a realização da troca do taxímetro.
O presidente do Sindicato dos Taxistas de Santa Cruz do Sul (Sinditaxi), Renato Faust, explicou, em entrevista ao Programa Estúdio Interativo da Rádio Gazeta 107,9, que em virtude da demanda de atividades do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmentro), e também das atividades de final de ano, o serviço de troca de tarifa no taxímetro acabou atrasando. Por isso, segundo ele, foi criada uma lista de tarifas com um comparativo, para que os taxistas não saíssem no prejuízo.
LEIA MAIS: Táxis continuam com pouca clientela e preço da gasolina também é desafio
Publicidade
“Muitos colegas acabaram não usando a tabela, mas a partir de agora, a grande maioria dos taxistas já estão com a nova tarifa no taxímetro, sem causar problemas para o usuário”, explicou. A troca, segundo ele, começou há cerca de duas semanas e deve ser concluída, em todos os veículos, dentro de poucos dias.
Conforme Renato Faust, para chegar ao percentual de 33%, foram feitos procedimentos junto ao Conselho de Trânsito e consultas por meio de assembleias, previstas em lei municipal. O índice utilizado foi o Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) dos últimos 12 meses que calculou 32%, acrescidos de 1% pedido pela categoria.
LEIA MAIS: Lei do Uber pode acabar na Justiça em Santa Cruz
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.