Analistas de desempenhos de 19 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro vão ajudar a comissão técnica da seleção a analisar possíveis adversários do Brasil na Copa do Mundo Rússia 2018. Do total de 31 seleções, 27 serão analisadas – foram excluídas as da América do Sul, já que são equipes “conhecidas”.
O único que ficou de fora do projeto foi o Flamengo. “O clube nos informou que estava com problemas de número de profissionais e eles já nos fornecerão um para a base. Para não atrapalhar, decidimos em conjunto destinar a seleção que seria do Flamengo para outro clube”, explicou Edu Gaspar, que negou que haja qualquer atrito com a equipe carioca – o comando da Confederação Brasileira de Futebol ficou aborrecido quando o Flamengo não liberou o atacante Vinícius Junior para a disputa do Mundial Sub-17.
A escolha da seleção que cada clube analisará foi definida por sorteio. “A gente criou um modelo para ter um padrão, uma referência. Mas, pelo nível de profissionais que vamos trabalhar, a gente não vetou o acréscimo de informação. A gente entende que pode agregar muito”, explicou Fernado Lazaro, coordenador do Centro de Pesquisa e Análise da seleção brasileira.
Publicidade
Confira como ficou a divisão da observação das seleções pelos clubes:
Palmeiras – 1º do Grupo A da África + Dinamarca x Irlanda
Vasco – Nigéria e Egito
Grêmio – 1º do Grupo C + Irlanda do Norte x Suíça
Publicidade
Vitória – 1º do Grupo D
Bahia – Irã
Atlético-PR – Coreia do Sul e Islândia
Publicidade
Botafogo – Japão + Suécia x Itália
Corinthians – Arábia Saudita e Panamá
São Paulo – Alemanha + Honduras x Austrália
Publicidade
Fluminense – México
Avaí – Costa Rica
Atlético-MG – Rússia
Publicidade
Atlético-GO – França
Santos – Portugal
Sport – Sérvia
Cruzeiro – Polônia + Croácia x Inglaterra
Chapecoense – Inglaterra
Ponte Preta – Espanha
Coritiba – Bélgica
*Os analistas da CBF analisarão a repescagem entre Nova Zelândia x Peru
This website uses cookies.