O Hospital Ana Nery pretende inaugurar em maio os atendimentos com o serviço de medicina hiperbárica, que utiliza oxigênio 100% puro para restaurar tecidos agredidos por queimaduras, infecções ou traumas.
O diretor executivo do estabelecimento de saúde, Gilberto Antonio Gobbi, informou que a ideia inicial era começar as atividades em março. Porém, ao analisar as opções disponíveis no mercado, houve a opção por substituir as duas câmaras por modelos internacionais, que são mais confortáveis e modernos do que o escolhido inicialmente.
Em razão disso, conforme Go-bbi, é provável que os atendimento comecem em maio. O modelo escolhido pelo Ana Nery é a câmara hiperbárica monoplaces modelo 3300H da marca americana Sechrist, líder mundial em tecnologia hiperbárica. De acordo com Paulo Werlang, representante da Sechrist no Brasil, esse equipamento tem interior espaçoso, que possibilita que a pessoa descanse em posição reclinada, além de dispor de sistema de entretenimento integrado e suportar pacientes com até 225 quilos.
Publicidade
A câmara hiperbárica tem como função aumentar a capacidade do sangue de transportar oxigênio. O tratamento utiliza uma câmara muito semelhante às de bronzeamento artificial, onde o paciente permanece deitado por um período definido pelo médico especialista, inalando oxigênio puro, que chega aos tecidos do corpo por meio da corrente sanguínea.
“Nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida desses pacientes, diminuir as sequelas e reduzir o número de lesões por meio da oxigenação adequada dos tecidos”, explica Juliana Matiello, médica radio-oncologista do Centro de Oncologia Integrado do Hospital Ana Nery.
As câmaras hiperbáricas serão instaladas junto ao Centro de Oncologia Integrado do Hospital Ana Nery. Inicialmente, elas estarão disponíveis para pacientes particulares ou que utilizem algum convênio.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Pacientes do SUS podem receber sessões de acupuntura em Santa Cruz
Principais indicações
Benefícios
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Hospital faz adequações para atender área de urologia
This website uses cookies.