O Hospital Ana Nery (HAN) inaugura nesta sexta-feira, 26, às 14 horas, a ampliação do centro cirúrgico da instituição. Depois das obras, o complexo passou de seis para 11 salas amplas capazes de realizar qualquer tipo de procedimento. Além disso, os leitos de recuperação aumentaram de 11 para 25. O investimento chega a R$ 9 milhões, com recursos captados junto à Prefeitura de Santa Cruz do Sul, Câmara de Vereadores, governo do Estado, emendas parlamentares, entre outras fontes.
LEIA MAIS: Obras do novo bloco cirúrgico do Hospital Ana Nery avançam
“É um sonho realizado e que um tempo atrás parecia extremamente impossível de ser alcançado”, disse o diretor-executivo do HAN, Gilberto Gobbi. Segundo ele, a necessidade de ampliação da estrutura era antiga, mas os custos elevados sempre foram um entrave. “Tínhamos de ser ousados para buscar a solução. Assim fizemos, procuramos o poder público e realizamos diversas forças-tarefas para chegar neste momento.”
Publicidade
Ele lembra que das seis salas antigas, quatro eram de tamanho reduzido e utilizadas somente para intervenções mais simples. “A partir de agora teremos 11 salas cirúrgicas, todas prontas e aptas para qualquer tipo de procedimento”, ressaltou o diretor.
LEIA TAMBÉM: Ana Nery administrará hospital na região metropolitana de Porto Alegre
Com isso, a capacidade foi praticamente dobrada e o HAN estará preparado para atender a comunidade regional por um futuro longo. Duas dessas salas, informou o diretor, já estão preparadas para cirurgia robótica. “Sabemos que isso, mais cedo ou mais tarde, vai chegar à instituição, então já nos preparamos e deixamos esses espaços prontos.”
Publicidade
Gobbi falou acerca da abrangência da instituição. Segundo ele, o hospital realiza cerca de 750 cirurgias mensais. Após a inauguração do novo centro cirúrgico e leitos de recuperação, a quantidade deve, pelo menos, dobrar. Por ser uma referência em oncologia, a grande maioria dos procedimentos realizados tem ligação com tratamentos oncológicos, sobretudo cirurgias de cabeça e pescoço. “Com essa ampliação, conseguiremos abrir muito o leque e contemplar especialidades que hoje não são possíveis.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.