O Hospital Ana Nery, de Santa Cruz do Sul, assumirá a gestão do Hospital Arcanjo São Miguel, situado em Gramado, no ano de 2025. Segundo informações divulgadas pela prefeitura do município, o processo ocorreu por meio da área de Compras e Licitações, que concluiu o processo licitatório para a contratação emergencial da empresa que será responsável pela gestão da casa de saúde.
O contrato terá vigência de um ano, sendo que o processo licitatório definitivo será executado nesse período, com prazo de cinco anos, prorrogável por igual período. Ao todo, sete empresas da área da saúde foram consultadas para o certame, e duas apresentaram propostas com a documentação adequada. A análise, tanto da documentação quanto da qualificação técnica, foi realizada por uma “Comissão de Contratação” composta por profissionais da saúde e servidores da Área de Licitações da Prefeitura.
LEIA TAMBÉM: Estado oficializa Ana Nery como novo gestor do Hospital de Alvorada
Publicidade
O Hospital Ana Nery também é responsável por administrar outras casas de saúde em diversos municípios do Estado, como Rio Pardo, Cachoeirinha e Alvorada.
Com o resultado, a Prefeitura de Gramado encerra o período de intervenção no Hospital Arcanjo São Miguel. A mudança não afetará o sistema de atendimentos, sendo mantidos todos os serviços prestados, tanto no Sistema Único de Saúde (SUS) quanto em alas particulares.
LEIA TAMBÉM: Ana Nery assumirá gestão de mais um hospital gaúcho
Publicidade
Na sexta-feira, 20, a Prefeitura de Gramado realizou o pagamento da última parcela referente à compra do Hospital Arcanjo São Miguel junto à Associação Franciscana de Assistência à Saúde (Sefas). O investimento total foi de aproximadamente R$ 30 milhões.
Publicidade
This website uses cookies.