A nova Unidade de Pronto Atendimento Central (UPA) de Santa Cruz do Sul ficará a cargo do Hospital Ana Nery. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Fernando Cruz, em entrevista ao jornalista Ronaldo Falkenback na Rádio Gazeta FM 107,9, nessa sexta-feira, 23.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz é a 6ª cidade mais competitiva no Estado
O diretor da casa de saúde, Gilberto Gobbi, também deu mais detalhes sobre como funcionará a gestão da UPA, que vai atender no prédio onde funcionava a Unidade Básica de Saúde Clementina Martini – transferida recentemente para a Rua Thomaz Flores. Garantiu que a nova estrutura seguirá o padrão adotado na unidade do Bairro Esmeralda e no Hospitalzinho no Bairro Santa Vitória, que também são geridos pelo Ana Nery.
Publicidade
Ele assegurou ainda que o atendimento será 24 horas. “Estamos fazendo a organização junto à Secretaria da Saúde para poder colocá-la em funcionamento o mais breve possível”, enfatizou.
Gobbi disse que haverá o recrutamento de funcionários em breve. Sua previsão é de que o quadro seja composto por até 60 pessoas. “Vou me reunir com a equipe do hospital, autorizando o anúncio de contratação de técnicos de enfermagem, enfermeiras, higienizadores e recepcionistas para essa unidade”, acrescentou.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz terá mutirão para coletar DNA de familiares de desaparecidos na semana que vem
Publicidade
Embora tenha afirmado que não é possível, neste momento, precisar uma data de abertura das portas da nova UPA, assegurou que ela deverá entrar em funcionamento em setembro. “Vamos fazer todo o esforço possível para abrir no menor espaço de tempo que conseguirmos.”
O diretor também ressaltou que, após a conclusão das adequações físicas, vai ter início uma nova etapa de trabalhos. O processo para aquisição de todos os equipamentos já está em andamento, e o valor a ser aplicado se aproxima de R$ 1 milhão.
Em relação às obras na edificação que fica nas imediações do Centro de Atendimento Materno Infantil (Cemai), o secretário afirmou que devem ser finalizadas na próxima semana. “Está um pouco atrasado em função de algumas questões que fogem do nosso controle. Entendemos a angústia das pessoas”, disse Daniel Cruz.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
This website uses cookies.