ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Ana Nery assume temporariamente a gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo

O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo será gerido pelo Hospital Ana Nery de Santa Cruz do Sul. A homologação do contrato emergencial feito pelo Governo do Estado – com vigência de 180 dias – foi anunciada pelo prefeito da cidade histórica, Rogério Monteiro, nessa quarta-feira, 8. A casa de saúde estava sob administração do Estado desde 2020, após desdobramentos da Operação Camilo, que apurou crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência.

LEIA MAIS: Ana Nery pode assumir gestão do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo

Publicidade

“O Município de Rio Pardo será, sempre, um parceiro para garantir uma saúde de qualidade e resolutiva no nosso Hospital”, afirmou o prefeito. Além do Hospital Ana Nery, outras duas empresas apresentaram propostas, mas a entidade santa-cruzense foi a habilitada a partir de critérios técnicos e de preço.

Publicidade

LEIA MAIS:

O Hospital Regional do Vale do Rio Pardo oferece pelo SUS porta de entrada de urgência e emergência, ambulatórios nas especialidades de traumato-ortopedia e cirurgia geral, além de maternidade e leitos de saúde mental. É referência para os municípios da 28ª Região de Saúde, que, além de Rio Pardo, contempla também Candelária, Pantano Grande e Sinimbu, entre outros.

Relembre

A Operação Camilo foi deflagrada em 27 de maio de 2020 por uma força-tarefa entre Polícia Federal, Controladoria Geral da União, Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado. Foram cumpridas 129 medidas judiciais decorrentes da investigação que apurava crimes de fraude à licitação, peculato, corrupção passiva, organização criminosa, ocultação de bens, crime de responsabilidade e desobediência. O prejuízo estimado foi de R$ 15 milhões. Na ocasião, 15 pessoas foram presas, entre elas Rafael Barros, ex-prefeito de Rio Pardo, e o ex-procurador do município, Milton Schmitt Coelho. 

LEIA MAIS:

Publicidade

Na época, a Prefeitura de Rio Pardo era a responsável pelo hospital. Depois disso, o Estado interviu e, no dia 15 de junho de 2020, o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo passou a ser administrado pelo Instituto de Administração Hospitalar e Ciências da Saúde (IAHCS). Em dezembro do ano passado, o estabelecimento de saúde passou definitivamente à posse do Governo do Estado, por meio da assinatura de um termo de cessão de uso, para seguir prestando serviços de saúde por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). 

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta