Categories: Esportes

Ana Marcela é bronze em Kazan e Poliana Okimoto assegura vaga olímpica

O Brasil garantiu mais duas vagas nas maratonas aquáticas dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, e a primeira medalha no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. Na manhã desta terça-feira, 28, Ana Marcela Cunha realizou ótima estratégia e conquistou o bronze na prova de 10 quilômetros realizada no rio Kazanka. A baiana, prata na mesma prova em Barcelona 2013, nadou a distância em 1h58min26s5, 22s2 atrás da primeira colocada, a francesa Aurelie Muller. A prata foi parar nas mãos da holandesa Sharon Van Rouwendall, que cravou 1min58s06s7.

Na última segunda-feira, 27, o baiano Allan do Carmo foi o nono colocado na maratona dos 10 quilômetros e ficou com a penúltima vaga olímpica para o maior evento esportivo do ano que vem. Ana Marcela se manteve entre as dez melhores a maior parte da prova, porém aos poucos percebeu a queda de ritmo de suas rivais e aproveitou para se aproximas das primeiras colocadas. Na última volta, a nadadora baiana acelerou as braçadas e fez uma ultrapassagem emocionante na italiana Rachele Bruni nos metros derradeiros antes da linha de chegada.


Ouro no Mundial de 2013, Poliana ficou apenas em 6º, mas garantiu vaga nas Olimpíadas
Foto: CBDA/Divulgação

Publicidade

Outra brasileira que assegurou um lugar no Rio 2016 foi Poliana Okimoto, sexta colocada, com o tempo de 1h58min28s8. A paulista defendia o título nos 10 quilômetros, já que havia sido ouro em Barcelona, há dois anos. Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto voltarão ao rio Kazanka no próximo sábado, quando disputarão a prova dos 25 quilômetros. Nesta distância, a baiana foi ouro no Mundial de Xangai, na China, em 2011. A paulista, por sua vez, nunca foi ao pódio desta prova em Mundiais.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.