Categories: Esportes

Ana Ivanovic e Lucie Safarova vencem e se enfrentam na semifinal em Roland Garros

A primeira semifinal da chave feminina de Roland Garros foi definida nesta terça-feira, 2. A sérvia Ana Ivanovic e a tcheca Lucie Safarova confirmaram a condição de favoritas nas quartas, passaram pela ucraniana Elina Svitolina e a espanhola Garbiñe Muguruza, respectivamente, e agora duelarão pelo direito de ir à decisão do Grand Slam francês.

Na primeira partida do dia, Ivanovic, cabeça de chave número 7, não teve maiores dificuldades para eliminar a jovem Svitolina, 19ª favorita, de apenas 20 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1h15 de partida. Esta é a primeira vez que ela chega à semifinal em Paris desde 2008, quando foi campeã.

Para isso, Ivanovic contou com um apoio especial vindo das arquibancadas, do namorado Bastian Schweinsteiger, do Bayern de Munique, que acompanhava a partida na quadra Philippe-Chatrier. Embalada, a sérvia confirmou quatro quebras de serviço, emendou 37 winners, contra somente oito da adversária, e passeou em quadra.
 

Publicidade

Lucie Safarova já havia eliminado Maria Sharapova em Roland Garros
Foto: FFT

Sua adversária na próxima fase teve um pouco mais de dificuldade, mas também avançou em somente dois sets. Safarova, cabeça de chave número 13, fez 7/6 (7/3) e 6/3 em 1h53 diante de Muguruza, 21ª favorita, para alcançar somente sua primeira semifinal em Roland Garros, sendo a segunda em um Grand Slam – já havia ido à semi de Wimbledon em 2014. Ela ainda busca seu primeiro título desta importância na carreira.

Publicidade

O jogo foi bastante equilibrado, principalmente no início, já que no primeiro set não houve quebra de ambos os lados. Depois de vencer no tie-break, Safarova confirmou um break point no início da segunda parcial, viu a adversária devolver, mas logo voltou a quebrá-la para arrancar para o triunfo.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.