Categories: Regional

Amvarp, Amvat e Cisvale se reúnem em assembleia durante a Fenachim

A programação da 16ª Fenachim, em Venâncio Aires, contou nessa sexta-feira, 6, com a realização da assembleia conjunta da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp), do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) e da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat). Após a fala do prefeito anfitrião, Jarbas da Rosa, o prefeito de Pantano Grande e vice-presidente da Amvarp, Mano Paganotto, deu sequência à reunião, que discutiu importantes pautas para as regiões do Vale do Rio Pardo e do Vale do Taquari. Entre elas, a avaliação da 23ª Marcha a Brasília e a aprovação do projeto de lei que fixa piso salarial para enfermeiros, técnicos, auxiliares e parteiras.

LEIA TAMBÉM: Sede do governo estadual é instalada na Fenachim durante abertura da festa

Já na assembleia do Cisvale, o destaque foi a confirmação da abertura do Centro de Referência Regional em Transtorno do Espectro do Autismo, no início de junho. Os profissionais que atuarão no espaço já apresentaram propostas de credenciamento, e o momento é de organização da estrutura física e tecnológica. Para junho, também está prevista a realização de um seminário.

Publicidade

Sob comando do prefeito de Vale Verde e presidente do Cisvale, Carlos Gustavo Schuch, a assembleia do Consórcio teve aprovação de doação de 100 mil máscaras e 110 mil luvas da empresa Philip Morris Brasil a hospitais e postos de saúde dos municípios. A direção da Associação de Turismo da Região do Vale do Rio Pardo (Aturvarp) aproveitou para fazer a entrega dos certificados do Mapa do Turismo Brasileiro. Pela primeira vez, todos os municípios da região cumpriram os requisitos para integrar o instrumento do Ministério do Turismo. E ainda foi realizado encontro das primeiras-damas da Amvarp e da Amvat.

LEIA TAMBÉM: Meta é acelerar cirurgias de alta complexidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.