A carência de profissionais da área médica continua como um dos grandes gargalos da Saúde em Santa Cruz do Sul. Ao longo do último ano, houve a necessidade de estabelecer uma escala para que não faltasse médicos nos postos. Seriam necessários, pelo menos, mais sete para atender toda a demanda. Para este ano, a secretária Daniela Dumke projeta preencher as vagas abertas.
Ela antecipa também o desejo de implantar uma equipe volante para agilizar os atendimentos. “Para que no momento que a gente tenha um atestado de um médico, porque o médico também fica doente ou precisa sair para atender a família, tenhamos outros profissionais disponíveis. Hoje, infelizmente, não temos uma reposição para esses casos, mas nossa ideia com a equipe volante é ter, no mínimo, cinco médicos para dar esse suporte em caso de afastamento”, explica.
LEIA TAMBÉM: Vacinação é estratégia coletiva, diz secretária de Vigilância em Saúde
Publicidade
Além dos profissionais da área médica, a Saúde também pretende trazer novos dentistas para atuar na rede municipal. Também existe dificuldade em atender localidades do interior. Para tentar amenizar o problema, a Prefeitura chega a oferecer transporte para que nenhum local fique desatendido.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade