Oktoberfest é sinônimo de celebração. Da cultura, da dança, da música, da gastronomia e da união de pessoas. Aqui em Santa Cruz do Sul, Giovana Bianchini, de 44 anos e Alcides Rigo Júnior, de 55, decidiram honrar a tradição que originou a festa – já que o evento surgiu na Alemanha durante o casamento do príncipe herdeiro Ludwig com a princesa Therese. Vestidos com traje típico germânico, disseram sim um para o outro no dia 6 de outubro no Cartório de Registro Civil, para selar a união de 17 anos.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: segundo desfile temático reúne 45 mil pessoas na Marechal Floriano
A história do casal começou em 2006, na cidade de Santa Maria, onde os dois se conheceram durante um churrasco no apartamento do pai de Giovana, casado com a irmã de Alcides. “Começamos a namorar e dois anos depois casamos no civil em Santa Maria. Mas esse primeiro casamento durou apenas um ano, por muita intervenção da família”, revela a noiva.
Publicidade
Após um ano separados, a administradora de empresas, natural de Santa Maria, e o psicólogo, de Porto Xavier, decidiram ficar juntos novamente e recomeçar a vida em outro lugar. E o município escolhido foi Santa Cruz do Sul, onde Giovana cursava doutorado na Unisc. “Cada vez que eu vinha para cá me apaixonava mais pela cidade e pelo carinho que recebia. E foi surgindo aí um amor pela descendência alemã, pelo capricho, pela amizade e pelo acolhimento. Em dois anos, já estávamos com nossa casa própria pronta. Tudo deu certo para nós em Santa Cruz”, relembra.
Quanto à Oktoberfest, Giovana garante que a festa os representa justamente pelo fato da origem ter sido um casamento. “Decidimos casar de Fritz e Frida para reviver esse casamento alemão e por gratidão a tudo de bom que Santa Cruz nos proporcionou. E para a nossa surpresa fomos o primeiro casal a casar de roupa típica, em outubro, no Cartório de Registro Civil do município”, completa.
Publicidade
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!