Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Horário nobre

Amor de Mãe, que estreia nesta segunda, é a nova aposta da Globo

Nesta segunda-feira, a Globo estreará o seu novo folhetim na faixa das nove da noite, Amor de Mãe. A novela promete trazer toda a emoção possível quando o assunto é o amor de uma mãe por seus filhos e os sacrifícios que ela é capaz de fazer por sua família. Escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Villamarim, a trama retrata alguns conflitos bem atuais. A novela é “recorte da vida real”, conforme Villamarim.

O conceito de trabalhar o mais próximo possível da realidade foi o ponto de partida para as equipes de caracterização e figurino. “É uma novela contemporânea. Então, fizemos muitas pesquisas fotografando pessoas nas ruas, principalmente em São Cristóvão, que serve de inspiração para o bairro fictício da trama”, explica a figurinista Marie Salles.

A novela apresenta três mães que se aproximam no amor que sentem pelos filhos, mas vivem realidades muito diferentes. E a diferença fica muito clara também nos figurinos. “A Lurdes (Regina Casé) é prática e não usa salto alto, também não sai de tênis. É uma mulher que precisa usar roupas confortáveis, mas não tem uma calça jeans em seu guarda-roupa, por exemplo”, adianta Marie.

Publicidade

Já Vitória (Taís Araujo) é uma advogada sofisticada que precisa estar bem vestida para reuniões com os clientes. “Ela está sempre bem arrumada e é minimalista. Suas roupas e acessórios são de qualidade e percebe-se um investimento nisso, mas estar com o último grito da moda não é uma prioridade para ela”, explica a figurinista, que complementa sobre o figurino de Thelma (Adriana Esteves): “O guarda-roupa de Thelma é parado no tempo, assim como ela”.

Até aqui, conhecemos as três protagonistas da história. Apesar de viverem em universos tão diferentes, seus destinos se entrelaçam. À sua maneira, as três procuram por seus filhos que, de alguma maneira, estão perdidos. Lurdes teve o seu bebê Domênico vendido pelo próprio pai quando tinha 2 anos de vida; Vitória quer muito um filho, mas não consegue engravidar e quando isso acontece, terá um grande desencontro com o pai desse bebê, Davi (Vladimir Brichta); e Thelma tem seu filho, mas errou ao amar demais Danilo (Chay Suede) e agora, quando descobre que ela tem uma doença terminal, não sabe como vai dar essa notícia para o rapaz, que não saberia como viver sem a mãe.

A novela começa com Lurdes e seus filhos pequenos fugindo do Nordeste para o Rio de Janeiro. Depois ocorre um salto no tempo e o telespectador encontrará Lurdes e seus filhos, Magno (Juliano Cazarré), Ryan (Thiago Martins), Érica (Nanda Costa) e Camila (Jéssica Ellen), adultos e focados em se tornarem alguém na vida. A família de Lurdes é bastante unida e ela se sente feliz, mas nunca deixou de pensar, ou de procurar, por Domênico. Lurdes nem tem noção de que ele está mais perto do que imagina. Na história, quando o bebê Domênico foi adotado por outra família, teve seu nome mudado. O personagem adulto será vivido por Humberto Carrão.

Publicidade

Vilões
Como toda boa novela, Amor de Mãe também terá os vilões, as intrigas, as dondocas e os romances. E também um tema bem atual, como a questão da preservação ambiental, explorado por meio dos personagens Álvaro (Irandhir Santos), Davi (Vladimir Brichta) e Vitória (Taís Araújo).

Pela primeira vez, uma cidade cenográfica construída nos estúdios da Globo é atravessada por um viaduto. O fictício Bairro do Passeio, onde boa parte da trama de Amor de Mãe se desenrola, foi inspirado em São Cristóvão, bairro do Rio de Janeiro, que abriga de fábricas têxteis a restaurantes tradicionais, passando ainda por uma feira de cultura nordestina. É o viaduto que determina o traçado da cidade cenográfica de 9 mil metros construída nos estúdios da emissora.

A diferença na personalidade das mães também é percebida por meio da cenografia. A casa da Thelma e o restaurante são datados. Ela só troca o que precisa. Já na residência de Vitória, você percebe que ali vive uma mulher de bom gosto e que tem condições de investir nisso. Já na casa de Lurdes, notamos muitas sobreposições. Um sofá que sempre está com capa para não estragar o estofado, pois é um móvel caro e ela não tem condições de trocá-lo. Ou uma mesa boa que ganhou, mas com cadeiras que não são de qualidade. Todos esses detalhes fazem a história da novela e, assim como o figurino das personagens, prendem a atenção do telespectador. Amor de Mãe tem ingredientes que podem agradar muito.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.