A Associação Medalha de Ouro (AMO) colheu os primeiros resultados positivos da sua trajetória no atletismo gaúcho. Neste final de semana, a equipe deixou sua marca a nível internacional nos GPs Sul-americanos de Atletismo em Montevidéu, no Uruguai. Na sexta-feira, 17, foi disputado o GP Jorge Echezarreta, enquanto que neste domingo, 19, o GP Darwin Pneyrua. E Fabiano Peçanha acabou alcançando pódio nas duas competições, na sexta-feira, nos 1500 metros, e neste domingo, nos 800 metros, quando alcançou a medalha de ouro.
Na prova deste domingo, Fabiano marcou 1min51seg nos 800 metros, o que lhe valeu a primeira colocação. “Ainda não estou no meu melhor. Mas o importante é voltar a correr e vencer provas deste nível, adquirir a confiança”, observou Peçanha. Outra atleta da AMO a participar do GP, Jaqueline Weber foi oitava colocada nos 1500 metros valido pelo GP, com 4min33seg.
Jaqueline Weber melhorou a marca pessoal com 4min33seg nos 1500 metros e 2min10 nos 800 metros. Emília Dopke venceu no salto em distância com a marca de 5m78cm e ficou a um centímetro do índice para o Troféu Brasil de Atletismo. Na mesma prova, Katiane Braga ficou em quarto. Gabriela Bender venceu os 1500 metros, com 4min53seg e Rodolfo Rodrigues foi campeão no arremesso do peso.
Publicidade
This website uses cookies.