“Voltei!”. Foi assim que Roberta Pereira deu início a sua fala, no anúncio da presidência da Oktoberfest 2022. Na tarde desta quarta-feira, 20, a Associação de Entidades Empresariais (Assemp) e o Município de Santa Cruz apresentaram Roberta como presidente da 37ª Oktoberfest e da Feirasul, em evento no Salão Nobre do Palacinho. O vice-presidente é o empresário Ricardo Bartz.
A jornalista Roberta Pereira coordena a festa da alegria pela segunda vez. Em 2021, ela foi a responsável pela 36ª edição, que aconteceu dentro dos protocolos previstos pela pandemia de Covid-19, com diversas restrições. A atuação foi destaque pela resiliência, já que o evento foi um sucesso mesmo em meio ao contexto epidêmico daquele momento. “Me sinto honrada, amo a festa, amo a Oktoberfest e acho que ainda posso contribuir muito para engrandecê-la”.
LEIA MAIS: Roberta Pereira e Ricardo Bartz lideram Coordenação Executiva da 37ª Oktoberfest
Publicidade
Roberta também destacou as dificuldades vividas na edição passada. “Foi o maior desafio da minha carreira e, com um grupo de apaixonados e corajosos como eu, construímos um evento totalmente diferente de tudo que conhecíamos. Foi a Oktober do possível, do social, de valorizar o que é da cidade. Um marco da retomada econômica e dos eventos seguros em todo o Rio Grande do Sul”.
O novo vice-presidente da Oktoberfest, Ricardo Bartz, mencionou o interesse em envolver mais o setor comercial de Santa Cruz com a festa. “Queremos resgatar algumas questões. Estou à frente da CDL e consequentemente tenho proximidade com o comércio, por isso queremos, de alguma forma, poder levar o comércio para dentro da festa, enfeitar nossa cidade, nossas lojas e viver o clima da Oktoberfest”.
LEIA MAIS: Brigada Militar zera ocorrências na 36ª Oktoberfest
Publicidade
Durante o anúncio da liderança, Fábio Costa de Borba, presidente da Assemp, agradeceu a confiança do Poder Público na entidade para a realização da Oktoberfest, e também agradeceu as empresas patrocinadoras. Além disso, Borba salientou o trabalho das pessoas que se envolvem anualmente para o bom resultado da festa. “É isso que constrói e fez da Oktoberfest o evento que é hoje”. Para Borba, a festa será um resgate de pertencimento para a população de Santa Cruz do Sul. “É um dos grandes desafios que temos neste ano. Outro é manter a festa no patamar que alcançamos. Ano passado fizemos a maior Oktoberfest do mundo, mas precisamos fazer a melhor. Essa é a nossa marca”, completou.
Também na cerimônia de anúncio da coordenação executiva da 37ª edição, a prefeita de Santa Cruz do Sul, Helena Hermany, comentou que no encerramento da festa do ano passado já queria ter anunciado Roberta como presidente. “Ela aceitou ser presidente de uma festa que ninguém sabia se ia dar certo, só recebíamos comentários negativos”, acrescentou, reiterando a resistência da presidente.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE A OKTOBERFEST
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!