Moradores e visitantes de Porto Ferreira, em Rio Pardo, passaram a ter mais uma história para contar no último fim de semana. Eles retiraram da água do Rio Jacuí um barco que havia naufragado há 17 anos. Vizinho do local, Carlos Roberto Almeida da Silva, o “Magrão”, conta que dois rapazes estavam em uma pescaria e o rio registrava medidas entre 10,30 e 10,50 metros. “Eles foram revistar as redes e naufragaram”, recorda. Ressalta que não houve vítimas, porque ajudou a tirar um deles da água e o proprietário do barco salvou o outro.
Agora, com o nível mais baixo, banhistas viram a embarcação e a associaram ao acontecimento de quase duas décadas. Acionaram Magrão, que contatou o dono, no meio da semana. Acabaram conseguindo tirá-la do rio apenas no sábado, 15, apesar de estar em uma área rasa – pouco mais de um metro –, porque estava trancada em um galho.
O barco, feito em alumínio, manteve-se conservado. Até mesmo o motor ficou preso à lata. “Foi emocionante ver o pessoal ajudar e conseguir tirar ele do rio”, comenta Magrão, que avalia a embarcação, quando nova, em R$ 10 mil. Será recuperada em uma oficina de Santa Cruz do Sul. “Dificilmente conseguirão fazer o motor funcionar, mas o restante é bem tranquilo, porque está intacto.”
LEIA MAIS: Balneários da região seguem com condições para banho
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.