Indignação e solidariedade. O misto destes dois sentimentos levou amigos e familiares do professor de dança Augusto Pereira, de 23 anos, o Guto, a organizarem uma passeata. Cerca de 100 pessoas participaram do ato que ocorreu na manhã deste sábado, 21, em Santa Cruz do Sul. A marcha partiu da Praça Getúlio Vargas, por volta das 10h30, e seguiu até a Praça da Bandeira pela Marechal Floriano. Munidos de cartazes, crianças, jovens e adultos levaram mensagens de apoio a Guto, e pediram mais justiça com efetiva punição a todos aqueles que bebem e dirigem.
O caso de Guto foi a gota d’água para os jovens que ali marcharam, boa parte colegas, alunos e ex-alunos dele na empresa Dugges Dance, a qual ele é sócio. Os manifestantes utilizaram camisetas pretas e mordaças na boca, simbolizando a impunidade de quem bebe, dirige, e provoca acidentes.
Na madrugada do último sábado, dia 14, o professor de dança foi vítima de um ato de covardia e desumanidade. Ele estava parado, em uma motocicleta quando foi atingido por um carro na Rua Dona Carlota, Bairro Faxinal Menino Deus. Além da batida, ele foi arrastado pelo automóvel por quase uma quadra. O condutor do veículo, que apresentava sinais de embriaguez segundo a Brigada Militar, fugiu do local sem prestar assistência. Ele chegou a ser detido pela BM na casa dele, mas acabou sendo liberado depois de realizar registro na Polícia Civil. Guto passou pela UTI e agora se recupera gradativamente em um quarto do Hospital Santa Cruz. Ele sofreu fraturas nas duas pernas e parte do crânio.
Publicidade
AJUDE
Aliás, amigos Guto estão realizando uma campanha para arrecadar fundos. Segundo a sócia dele, Stephanie Ariele Ávila Cardoso, a ideia é ajudar no custeio do tratamento após alta do hospital.
O espetáculo de final de ano da empresa que Guto é um dos sócios e ministra aulas terá todo o valor arrecadado revertido para seu tratamento. A apresentação está marcada para o dia 5 de dezembro, a partir das 19 horas, no Teatro Mauá. Os ingressos custam R$20,00 (inteiro) e R$10,00 (meia-entrada). Além disso, há duas contas disponíveis onde é possível realizar doações.
Publicidade
Seguem os dados das contas:
Banco do Brasil
Agência: 0180-5
Poupança: 54.693-3
Stephanie Ariele Ávila Cardoso
Banco Banrisul
Agência: 1134
Conta Poupança: 39.855993.0-6
Bárbara Spall
Publicidade
This website uses cookies.