A Secretaria de Saúde de Vera Cruz ajusta o horário de atendimento do Ambulatório de Campanha montado junto ao Ginásio Poliesportivo do Parque de Eventos a partir da próxima segunda-feira, 8. O funcionamento do espaço passa a ocorrer somente de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30.
Fora destes horários e já a partir deste fim de semana, dias 6 e 7 de fevereiro, pacientes que apresentem sintomas relacionados à Covid-19 devem procurar o Hospital Vera Cruz. O atendimento é feito através do acesso lateral, próximo à entrada do laboratório, onde está estruturado um serviço específico com equipe médica e técnica qualificada para o atendimento de casos suspeitos.
LEIA TAMBÉM: Governo do Estado rejeita recursos e mantém 11 regiões na bandeira vermelha
Publicidade
Conforme a secretária Clair Tornquist, este é um “momento novo, de reestruturação de alguns fluxos, com vistas à economia e gerenciamento adequado dos recursos públicos, especialmente da pasta da saúde”. Clair orienta a população para que siga adotando os protocolos de distanciamento controlado, como lavagem das mãos, uso das máscaras e de álcool em gel. “Com isso, será possível a retomada gradual das atividades essenciais, como educação e manutenção do funcionamento dos setores da indústria e do comércio, importantes segmentos da economia local”, alerta.
Já o Posto de Saúde Central passa a atender das 7h30 às 11h30 e das 12h30 às 16h30. A secretária esclarece que a medida visa qualificar o atendimento, visto que, até então, alguns pacientes chegavam às 6 horas da manhã, na tentativa de conseguir os primeiros lugares da fila, sendo que o atendimento de fato começa às 7h30, gerando uma espera de mais de uma hora.
A intenção é que o tempo de espera com o novo horário seja reduzido, visto que não é mais necessário o uso de fichas manuais que demandavam tempo. “Hoje os cadastros são todos digitais e a política de atendimento é por acolhimento da demanda espontânea e agendamento dos casos de caráter eletivo”, reforça Clair.
Publicidade
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
This website uses cookies.