Ambulatório da Unisc tem grupo de apoio à comunidade LGBTQIA+

Dentro da ideia de promover a igualdade de direitos, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) conta com o Ambulatório Multiprofissional de Atenção à Saúde da População LGBTQIA+ (Ambitrans). Na primeira e terceira terça-feira de cada mês, os interessados podem participar de um grupo de apoio com a psicóloga Mariluza Sott Bender. Ela atua no Hospital Santa Cruz (HSC) e é mestranda do Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Psicologia na Unisc.

LEIA TAMBÉM: O olhar experiente de Analidia Petry

Segundo Mariluza, para participar não é necessário marcar presença com antecedência. Porém, por ser um grupo de apoio com 12 vagas, é importante que o interessado faça a inscrição. Os encontros ocorrem no Serviço Integrado de Saúde (SIS) da Unisc, às 19 horas, e a inscrição pode ser feita pelo telefone (51) 3717 7480. Neste ano, a ideia é que esse trabalho seja ampliado e tenha o envolvimento de mais profissionais.

Publicidade

O Ambitrans é um projeto de extensão ligado ao Departamento de Ciências da Saúde, com participação do Mestrado Profissional em Psicologia e Mestrado em Promoção da Saúde.

LEIA TAMBÉM: Brasil registrou 140 assassinatos de pessoas trans em 2021

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Marcio Souza

Jornalista, formado pela Unisinos, com MBA em Marketing, Estratégia e Inovação, pela Uninter. Completo, em 31 de dezembro de 2023, 27 anos de comunicação em rádio, jornal, revista, internet, TV e assessoria de comunicação.

Share
Published by
Marcio Souza

This website uses cookies.