A manhã e a tarde dessa quinta-feira, 12, foram muito produtivas para centenas de alunos da Escola Municipal Dr. Adolpho Sebastiany, em Sobradinho. O educandário do Bairro Vera Cruz sediou, durante todo o dia, a Mostra Científica do Programa Verde é Vida, em parceria com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), recebendo visitantes de outras escolas do município e também da rede estadual de ensino.
De acordo com o diretor da escola, Cláudio Antônio Westphalen, a mostra reúne trabalhos variados em todas as séries. “Estão envolvidos desde alunos da pré-escola até o nono ano do ensino fundamental. É um momento muito especial para nós, onde os alunos tem a oportunidade de mostrar o que estão desenvolvendo para a comunidade e para as suas famílias”, explicou, destacando também o apoio e a supervisão das professoras e demais funcionárias da escola.
Os trabalhos foram avaliados com uma comissão de julgadores, incluindo os coordenadores do Verde é Vida na região Centro Serra, Jonimar Moura de Oliveira e Rodrigo Eichelberger. “É uma parceria que temos de longo tempo com as escolas. São trabalhos com temas diversos. Ficamos felizes que o projeto está crescendo e dando certo”, salientou Moura.
Publicidade
E a missão para escolher dois trabalhos para a etapa regional do Verde é Vida, que ocorrerá em agosto, em Lagoa Bonita do Sul, é árdua. Chamou a atenção o alto nível dos trabalhos apresentados, incluindo o de alunos mais novos, com pesquisas que vão desde a produção de sabãos ecologicamente corretos até um curioso mundo dos dinossauros. Os melhores serão escolhidos para exposição na Expoagro Afubra 2019, que ocorrerá em São João Del Rey, interior de Rio Pardo.