Cultura e Lazer

Alunos produzem colcha de retalhos temática para Feira do Livro

Estudantes de 32 escolas municipais de Venâncio Aires produziram uma colcha de retalhos temática para a 23ª Feira do Livro, que começou na quinta-feira, 8, e se estende até este domingo, 11, no Parque do Chimarrão. A proposta foi inspirada no livro Uma colcha para cobrir o mundo, da autora Eleonora Medeiros. A obra, que evoca a relação familiar e os cuidados com o ambiente que rodeia as pessoas, foi trabalhada em sala de aula.

Dessa forma, ao longo do mês de agosto, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da rede municipal de Venâncio Aires confeccionaram a colcha. Cada escola produziu um retalho de 75 centímetros de altura por 75 centímetros de largura. O trabalho tem o total de 6 metros de comprimento e está exposto no espaço Chimarródromo, no Parque do Chimarrão.

LEIA MAIS: Feira do Livro em Venâncio Aires vai valorizar autores locais

Publicidade

Segundo a coordenadora pedagógica Juliane Niedermeyer, o projeto busca ilustrar a sugestão dos alunos de como “curar” o mundo. Isso porque o livro trabalhado relata a história de uma menina que é neta de uma costureira. Entre linhas e fantasias, a pequena descobre uma avó encantada, que tricota uma colcha para cobrir o mundo.

Na edição da 23ª Feira do Livro, mais de 80 autores venâncio-airenses são destaque como patronos. Os escritores têm um espaço voltado para exposição de suas obras, além de sessão de autógrafos e bate-papo. A proposta é valorizar a literatura do município. Com o tema “Ler conecta”, a programação conta com espetáculos teatrais e lançamentos de obras, além da realização da 1ª Olimpíada de Robótica de Venâncio Aires (Orva) e da 11ª Mostra Municipal de Pesquisa e Inovação (Mompi).

LEIA TAMBÉM: Pontos turísticos de Venâncio serão cenários de livro

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.