Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EDUCAÇÃO

Alunos integram atividade motivacional para o Enem  

Foto: Rafaelly Machado

Bruna, Stefani e Helena participaram da atividade

Faltando pouco menos de um mês para novembro, alunos de todo o Brasil se preparam para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que ocorrerá nos dias 3 e 10 do próximo mês. Em Santa Cruz do Sul, cerca de 200 estudantes do 3º ano do Ensino Médio participaram de uma atividade educativa e motivacional promovida mediante parceria entre a Secretaria Estadual de Educação e o Cria O Impossível, da ONG Embaixadores da Educação, com patrocínio do site Vakinha. 

Os alunos se reuniram no auditório do bloco 18 da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) na manhã dessa sexta-feira. Eles acompanharam uma apresentação da campanha Vamo pra Cima, que faz um cronograma de caravanas em todas as regiões do Estado até o próximo dia 25. A atividade voltada aos concluintes da Educação Básica consistiu em reforço e dicas para melhor desempenho no Enem. Além disso, os alunos participaram de um momento reflexivo, com falas motivacionais. 

LEIA TAMBÉM: Colégio Mauá é o grande campeão da 58ª Olimpíada da Rede Sinodal

Publicidade

A correspondente oficial do Cria O Impossível, Julia Lourenço, explicou que a apresentação traz temáticas que geralmente não são abordadas em sala de aula, como dicas para otimizar o tempo durante a prova. A movimentação positiva e esperançosa para os alunos é considerada um diferencial para o Cria O Impossível. “Eles se sentem inspirados a estudar, fazer uma faculdade. É sempre muito interessante”, afirmou. 

Julia Lourenço é uma das motivadoras dos alunos

As estudantes Bruna Kuhl Machado e Helena Streck Kirst, ambas de 18 anos, e Stefani Moraes, de 17, acompanharam a atividade a partir da Escola Estadual de Educação Básica Estado de Goias. As participantes gostaram e elogiaram as dicas referentes ao Enem que foram repassadas pela organização.
“Na escola eles dão o conteúdo de fato, mas hoje aprendemos sobre a questão do tempo e técnicas para fazer a prova, além de falarmos sobre o emocional”, comentou Bruna. 

LEIA MAIS SOBRE EDUCAÇÃO

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.