Na noite desta sexta-feira, 21, foi realizada uma movimentação em frente a Faculdade Dom Alberto, na unidade da Rua Ramiro Barcelos, em Santa Cruz do Sul. O motivo é o anúncio do encerramento das atividades em sete cursos presenciais na instituição.
A rua foi fechada para trânsito de carros por tempo indeterminado. Familiares e estudantes levaram cartazes e protestaram contra os prejuízos obtidos com o fechamento.
Uma estudante que estava no protesto explicou sobre a distância que percorre todos os dias para poder estudar. “Eu venho de General Câmara todos os dias, e eu sinto que a gente é um lixo, que agora está sendo jogado para fora e não serve mais.” Ela também evidenciou a sua frustração e a dos outros estudantes com o fechamento dos cursos “Acredito que a minha frustração seja a de todos, que foram pegos de surpresa, e que estão aqui reivindicando nossos direitos. O meu sonho é ser fisioterapeuta. Hoje eu não sei se vou conseguir realizar esse sonho”, conta.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Nova diretoria projeta as ações na Casa das Artes
O vereador Edson Azeredo (PL), que estudou Direito na Dom Alberto, esteve no ato e foi recebido pela direção da Faculdade junto com um aluno de cada curso. “Não posso acreditar que estão pensando mais em dinheiro do que na vida dos alunos.” Os alunos têm que ser recebidos. Não é uma folha na parede que vai resolver”, diz.
Também nesta sexta-feira, pela tarde, o gerente administrativo da instituição, Helinton Sousa, afirmou que o encerramento das atividades nas graduações se dá pelo baixo número de alunos matriculados. Além disso, garantiu que todo o processo de comunicação com os alunos eram realizadas dentro das regras do Ministério da Educação (MEC) e que o valor da matrícula e passagem de ônibus serão reembolsados para os alunos que já pagaram.
Publicidade
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade