Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedet) e o Senac Santa Cruz, possibilitou aos alunos do curso de Design Gráfico a criação da logotipia do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). A nova identidade visual do órgão traz uma tipografia moderna e faz referência a importantes pontos turísticos do município. O degradê em verde e amarelo remete às riquezas naturais de Santa Cruz do Sul, à vasta gastronomia local e à Oktoberfest.
O projeto teve início em fevereiro deste ano, quando o desafio foi lançado aos estudantes. Durante o período foram realizadas pesquisas e elencadas as melhores ideias para serem aplicadas na marca. Na etapa de criação, cada aluno elaborou sua arte e, após a exposição das várias propostas, o logo oficial foi escolhido no último dia 15, através de votação entre os integrantes do Conselho.
Estiveram envolvidos no projeto, sob a orientação do instrutor João Altamir Muniz, os alunos Katiane Magali Moutinho, Manuella Moreira Dias, Mariana Pedroso Dal Ri, Nadine da Silva Mueller, Willian Carlos Silveira e Maurício dos Santos Menezes. As tratativas com a Prefeitura foram feitas pela assessora administrativa Silvani J. Frantz.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Unisc abre inscrições para o Vestibular Complementar de Inverno 2021