Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

SANTA CRUZ

Alunos do Polivalente recebem estímulo para a alimentação saudável na escola

Foto: Alencar da Rosa

Nutricionista e professora Kellen Azambuja e as estudantes do curso técnico do Polivalente dão lições sobre alimentos para as crianças

Estudantes do curso técnico em Nutrição e Dietética da Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Fröhlich (Polivalente), do Bairro Faxinal, proporcionaram um momento de educação nutricional às crianças da instituição. Na atividade realizada segunda-feira, 16, alunos do segundo ano do Ensino Fundamental aprenderam a fazer um sanduíche saudável. 

Na cozinha industrial do Polivalente, os pequenos desenvolveram técnicas de corte e manuseio dos produtos com segurança. E ao preparar a receita, receberam uma aula sobre os alimentos saudáveis.
De acordo com a nutricionista e professora do curso técnico, Kelen Azambuja, foi uma maneira de incentivar a qualidade de vida por meio da alimentação. “Preparamos uma receita simples, para que eles possam reproduzir em casa sozinhos e comer um sanduíche mais saudável, para além do tradicional presunto e queijo.”

LEIA TAMBÉM: Sete alimentos para excluir do cardápio em busca de uma saúde melhor

Publicidade

Entre as três alunas do curso técnico que integraram a atividade estava Tuane Ieger. Com experiência na área educacional, atuando em escolas há seis anos, viu uma oportunidade para aprimorar seu conhecimento e trabalhar a alimentação no ensino infantil. 

Para ela, a iniciativa estimulou as crianças, de forma lúdica, a provar alimentos que costumam ignorar – incluindo o tomate, a cenoura e a alface, por exemplo. “Acabamos incentivando a mudar o paladar por certos alimentos que falaram que não gostavam. E isso foi muito prazeroso para eles, por experimentarem, e para nós, por ajudá-los”, enfatizou.

Inscrições

O curso em Nutrição e Dietética da Escola Estadual de Ensino Médio Willy Carlos Fröhlich (Polivalente) estará, a partir de novembro, com inscrições abertas. As aulas são gratuitas e têm duração de dois anos. As atividades presenciais ocorrem no turno da noite, com conteúdo teórico e prático, inclusive estágio curricular.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Entenda as diferenças entre os leites disponíveis para consumo no mercado

Nos próximos dias, as estudantes vão integrar outras atividades. Em uma delas, terão uma conversa com mães lactantes e passarão instruções sobre condutas alimentares. E na próxima semana estarão na Casa da Amizade, em parceria com a Liga Feminina de Combate ao Câncer, para abordar a ingestão alimentar correta para pacientes oncológicos.

Conforme a coordenadora do curso, Karine Lima, o técnico em nutrição e dietética poderá aplicar seus conhecimentos em restaurantes, hospitais, escolas e outros estabelecimentos. Pode ainda atuar em serviços de saúde e vigilância de alimentos. Há ainda a opção de empreender e abrir seu próprio negócio.

Publicidade

LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.