Quatro alunos da rede pública de Santa Cruz do Sul foram destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Os estudantes Bruna Cristine Christmann, Maiara Luiza Reis e Anna Júlia Barden, do Colégio Estadual Monte Alverne, levaram a medalha de ouro, enquanto que Djenifer Laíssa da Silva, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Petituba, recebeu a medalha de prata na referida disputa.
Uma rápida solenidade foi realizada na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 7, numa iniciativa do vereador e professor Alberto João Heck (PT), com a presença da presidente do Poder Legislativo, Solange Finger (PTB), do vereador Alceu Crestani (PSDB), do coordenador regional de Educação, Luís Ricardo Pinho de Moura, além de professores e familiares.
A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), com recursos do Conselho nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). A OBA é executada por uma comissão de astrônomos profissionais.
Publicidade