Os alunos Escola Estadual Estado de Goiás resolveram seguir o exemplo dos estudantes do Polivalente e Rosário e também irão ocupar a instituição a partir de segunda-feira, 23. A decisão foi tomada em uma assembleia realizada na noite dessa quinta-feira, 19. No entanto, foi definido, juntamente com os professores, que a ocupação será parcial. Isso significa que os alunos não permanecerão no local durante a madrugada.
Já na Nossa Senhora do Rosário a ocupação, que teve início na quinta-feira, 19, de forma parcial passa a ser total. Nesta sexta-feira, 20, ao contrário do que aconteceu na noite passada quando deixaram o colégio às 22h30, os alunos permanecerão no local. Durante o dia, os estudantes realizaram atividades com as crianças e fizeram arrecadação de alimentos. No Polivante, os alunos também seguem mobilizados.
A mobilização tem como objetivo apoiar a greve do magistério gaúcho, que teve início na última sexta-feira, 13. Além disso, os estudantes pedem por mais qualidade na educação.
Publicidade
LEIA MAIS NA EDIÇÃO DESTE FIM DE SEMANA
DA GAZETA DO SUL
Publicidade