Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Região

Alunos do curso da BM participam de aula sobre artes marciais

Os alunos soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), participaram neste sábado, 13, em Rio Pardo, de uma aula de defesa pessoal. A ação teve o apoio de praticantes de Jiu-Jitsu da região.

A programação, organizada pelo Soldado Franklin Bosa, integrante do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) e instrutor de defesa pessoal, teve o intuito de enriquecer o conhecimento dos futuros policiais. “Não adianta dispor de conhecimento se não se promover o seu compartilhamento”, comentou.

Conforme a BM, as artes marciais auxiliam o serviço policial na contenção da violência – no lugar de armas letais ou de efeito moral, policiais usam das técnicas para dominar o oponente. Os futuros policiais estão condicionados a treinamentos de defesa pessoal, e não exatamente à especialização de uma arte marcial única.

Publicidade

Por isso, foram empregadas diversas técnicas das artes marciais, a fim de preparar os militares. Segundo a Brigada Militar, os objetivos do treinamento são o uso do corpo como ferramenta de ataque e defesa, aquisição e melhoramento de habilidades motoras e aperfeiçoamento de preparo físico, além do preparo mental para situações sem armas.

Foto: Brigada Militar/Divulgação
Foto: Brigada Militar/Divulgação

 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.