Categories: Esportes

Alunos do Colégio Mauá participam da final do xadrez no Jergs

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são todos on-line em 2021. Os torneios já estão em andamento, sendo que o xadrez on-line já realizou a etapa regional em outubro, que é a fase classificatória para a final estadual. Os alunos do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, Manuela D’Alo Mença, Alexandre Kraether Genehr e Arthur Frantz Levermann, campeões em suas categorias, se classificaram para a disputa final. Outros atletas do educandário também conquistaram vaga: Arthur da Costa Durigon, Alexandre da Costa Durigon, Joaquim Zingler Sehnem, Carolina Cappellaro Cecchin, Henrique Venzon e Bernardo Frantz Levermann.

De acordo com o técnico de xadrez do Colégio Mauá, Flavio Schedler, a etapa regional reuniu 112 estudantes das redes pública e privada de ensino de Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Encruzilhada, Venâncio Aires, Vacaria, Soledade, Passo Fundo, Bento Gonçalves, Estrela, entre outras, que competiram nas categorias Mirim, Infantil e Juvenil. “Além do Mauá, Santa Cruz do Sul teve destaque com representantes das Escolas Goiás, Ernesto Alves e Leonel Brizola”, salienta.

Schedler explica que foram classificados os 10 melhores de cada categoria dentre cincos grandes regionais. “Os nossos classificados tiveram uma longa jornada de disputas on-line e relataram um nível técnico muito forte, além de enfrentar a experiência de estarem sendo apresentados em tempo real por um canal de transmissão ao vivo”, destaca o técnico. A grande final do maior campeonato escolar do Rio Grande do Sul está marcada para o dia 5 de dezembro, durante o turno da tarde, com a estimativa de 800 jogadores. Os troféus e medalhas serão entregues às escolas pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc) via correios.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.