Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Destaques

Alunos do Colégio Mauá conquistam classificação inédita no xadrez

Alunos do Colégio Mauá conseguiram classificação para os JEBs

Maria Eduarda Tischler Lema Garcia está em disputa na Geórgia
Foto: Divulgação

No último fim de semana, o time infantil de xadrez do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, conquistou, pela primeira vez, uma classificação para o Jogos Escolares Brasileiro (JEBs), que acontece no fim de outubro no Rio de Janeiro. A seletiva para a maior competição escolar do Brasil aconteceu em Porto Alegre, com a participação de 17 competidores do Rio Grande do Sul que concorreram a quatro vagas, sendo três delas conquistadas pelos alunos do Mauá: Bernardo Frantz Levermann, de 13 anos; Isabela Pereira Amarante, 13 anos; e Mariana Luisa Hirsch, 14 anos.

LEIA MAIS: Alunos do Colégio Mauá são campeões brasileiros de xadrez

Conforme o técnico de Xadrez do Colégio Mauá, Flávio Henrique Schedler, a delegação santa-cruzense viajou com o time titular, além de uma equipe de observação para a edição do próximo ano. “Estamos nos adaptando ao retorno presencial e encontramos um nível técnico compatível ao enfrentado no modo virtual”, falou ele ao destacar o calendário escolar. Schedler contou que, no feminino, a dupla do educandário fez dobradinha no pódio, sendo campeã a Isabela, e como vice-campeã, a Mariana. Já no masculino, Bernardo conquistou uma vaga mesmo tendo que se recuperar de uma derrota dura na fase de grupos.

Publicidade

Mundial na Romênia

O Colégio Mauá também está comemorando a participação histórica do aluno Alexandre Kraether Genehr, 14 anos, no Campeonato Mundial de Xadrez, realizado em Mamaia, na Romênia, na última semana. Alexandre, que foi o representante do país, após ser campeão brasileiro da sua categoria, competiu com mais 139 estudantes. Ele iniciou a competição na 111ª posição e terminou na 86ª, conquistando 100 pontos no ranking internacional (FIDE). “Foram dias incríveis, que jamais vou esquecer. Aproveitei cada momento e dei o meu melhor. Volto com muita vontade de evoluir e praticar ainda mais”, comemorou o estudante. Já a aluna Maria Eduarda Tischler Lema Garcia, de 8 anos, está disputando o Mundial na Geórgia.

LEIA MAIS: Santa-cruzense estará em Mundial de xadrez na Romênia

Para o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, todas as conquistas são consequência da dedicação e disposição dos alunos, que conciliam os estudos e a prática do xadrez. “Estamos felizes com o desempenho dos nossos alunos, que têm todo o apoio da escola e das famílias. Parabéns a todos pelos resultados históricos”, destacou.

Publicidade

Alexandre Kraether Genehr esteve em competição na Romênia
Foto: Divulgação

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.