Mesmo distantes fisicamente da escola, os alunos do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, seguem nas rotinas de estudos e atividades extracurriculares por meio da internet. O mês de outubro representa a reta final para os encontros internacionais do time de xadrez escolar on-line. “Serão disputas muito importantes para os nossos alunos. Vamos precisar do auxílio dos nossos professores de Línguas para intermediarem os comentários e interações ao vivo durante as competições”, destaca o técnico de Xadrez do Mauá, Flávio Schedler.
Na programação de outubro dos alunos que participam dos encontros internacionais estão três disputas, no dia 11, o Colégio Mauá enfrenta a Inglaterra; no dia 18, a Alemanha; e no dia 25, a Espanha. Os demais estudantes recebem pequenas atividades semanais e participam de aulas em grupos em uma ferramenta de videoconferência.
LEIA MAIS: Xadrez: uma alternativa para atividades em casa
Publicidade
Desde abril, os participantes das oficinas de xadrez da escola recebem exercícios e vídeo-aulas para manter o nível e complementar os estudos. Além das competições virtuais, eles também participam de lives semanais de treinos, onde são divididos por grupos específicos.
Retorno
Sobre a retomada das atividades presenciais, Schedler falou que, recentemente, participou de convenções referentes ao sistema que será adotado. “As orientações mundiais se mostraram seguras na Europa”, frisa. Segundo o técnico, devem ser aplicadas medidas preventivas como higienização do material antes e após a aula, distanciamento entre os participantes e não serão formadas duplas.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mestre no xadrez e na superação
This website uses cookies.