Categories: Centro-Serra

Alunos dão aula sobre diversidade cultural na EEEMAT

Alunos dos terceiros anos do Ensino Médio da Escola Estadual Arroio do Tigre (EEEMAT) desenvolvem entre esta quinta e sexta-feira, dias 16 e 17, o projeto “Diversidade Cultural”, com o lema “respeitar é preciso”. O ginásio de esportes da escola foi palco de grandes apresentações, que envolveram todos os alunos e exigiram embasamento histórico e muito conhecimento sobre as diversas culturas que compõem a história do Brasil e, consequentemente do Rio Grande do Sul e de Arroio do Tigre. estiveram representadas as culturas indígena, afro, portuguesa, italiana e alemã. Todas as turmas representaram as culturas com as respectivas danças típicas e contaram um pedacinho da história em solo brasileiro.

De acordo com uma das organizadoras do projeto, professora Ronise Kremer, as atividades tiveram início em 2013, na semana da Consciência Negra. De lá para cá, o evento tomou grandes proporções. “Aqui estão representadas as principais culturas que fazem parte do nosso estado e do nosso município”, destacou. As casas temáticas, que sempre eram construídas dentro do ginásio, neste ano foram edificadas na Praça Deputado Ivo Mainardi.

Na noite desta quinta-feira, ocorre nova apresentação dos alunos aberta ao público. A escola vai cobrar o valor de R$ 1,00 para assistir ao show, que terá um diferencial nas apresentações. Na sexta-feira, das 8h às 11h30, ocorre visitação à vila temática.

Publicidade

Casas temáticas foram montadas pelos alunos e recebem visitantes

Foto: Gisele Machado/Gazeta da Serra

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.