Criar estratégias de divulgação para os produtos com tabaco aquecido e cigarro eletrônico foi a proposta vencedora dos alunos José Henrique Brixius de Oliveira, 21 anos, e André Lopes, 24. A dupla representou o Brasil na seleção do programa de estágio global da JTI. Depois de ter seu projeto aprovado nas eliminatórias local e nacional, a dupla passou uma semana em Genebra, na Suíça, para competir com jovens de outros 20 países.
“Primeiro participamos de uma seleção local, na qual nossa ideia foi resumida em três lâminas de apresentação. Depois tivemos que ampliar o projeto, mostrar estratégias e tudo o mais”, conta Oliveira. Por questões contratuais com a JTI, a dupla não pode dar detalhes do que apresentou, apenas revela que a ideia apresentada para executivos de todo o mundo tem como pano de fundo os cigarros eletrônicos e dispositivos de tabaco aquecido e estratégias de divulgação para estes produtos.
Oliveira é aluno do curso de Engenharia Civil e conhece o parceiro André Lopes de família. “Ele é tio da minha namorada, então eu já conhecia ele”, conta, em meio ao riso. O tio da namorada, por sua vez, está no último semestre do curso de Direito na Unisc. André Lopes mora em Passo do Sobrado e ficou encantado com o jeito suíço de ser. “Pensa em um povo que tem qualidade de vida. Numa organização, limpeza. Só tem carro elétrico lá, eles têm um cuidado incrível com o meio ambiente”, relata.
Publicidade
Para viajar à matriz da JTI, a dupla precisou dar uma incrementada no inglês. Conhecedores da língua, os dois fizeram aulas particulares para fazer bonito na terra do chocolate. “Eu tinha medo do sotaque, de não conseguirmos entender, pois o escritório da JTI em Genebra reúne gente do mundo todo”, diz Lopes. Com o idioma afiado, lá foram eles.
O projeto não foi o vencedor na disputa mundial, mas a experiência serviu para a vida toda. Além da dupla da Unisc, os jovens Levi Faria e Gabriel Yanato Freitas, de São Paulo, integraram o time Brasil no “Make It Bright.”
Experiência internacional
Os jovens participaram do processo de seleção para o programa de estágio global Make It Bright, JTI. Na sede da multinacional, em Genebra, na Suíça, eles fizeram parte de uma programação de eventos entre os dias 21 a 25 de outubro. Esta foi a primeira viagem internacional de ambos.
Publicidade
Na sede da JTI, eles participaram de um tour pela sede global, conhecendo a estratégia de sustentabilidade e inovação. Além de participar dos eventos da empresa, a Royal Academy Of Dramatic Art de Londres (Rada) ofereceu uma mentoria preparatória para as apresentações. A Rada é uma das mais famosas escolas de arte dramática inglesa, sendo reconhecida no mundo todo.
This website uses cookies.