Educação

Alunos da Unisc conquistam segundo lugar em arrecadação no Trote Solidário do Simers

Os alunos de Medicina da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) conquistaram o segundo lugar em arrecadação na segunda edição de 2022 do Trote Solidário, promovido pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS – Simers). Mais de cem acadêmicos participaram da iniciativa, garantindo 1.584 quilos de alimentos para o Banco de Alimentos do município, 61 quilos de tampinhas e 50 bolsas de sangue, a serem entregues ao Hemovida.

A iniciativa alcançou 21.335 quilos de alimentos doados, além de 624 quilos de tampinhas e 459 de bolsas de sangue coletadas, resultado do engajamento de 1.356 alunos de 15 escolas de Medicina do Estado. Para se ter uma ideia da importância do trabalho realizado, uma única bolsa de sangue pode salvar a vida de quatro pessoas.

LEIA TAMBÉM: Alunos da Medicina participam de Trote Solidário

Publicidade

Para o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, os números reforçam o comprometimento dos acadêmicos e da sociedade em favor do próximo. “O Trote Solidário é marca registrada quando o assunto é a recepção de calouros nos cursos de Medicina gaúchos. Há 14 anos, as ações violentas deram lugar à empatia, tão necessária na formação dos médicos”, destaca o dirigente.

Na Capital e Região Metropolitana, as maiores arrecadações foram dos alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), seguidos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). No interior, os futuros médicos que mais se mobilizaram foram os da Universidade de Passo Fundo (UPF), com o segundo lugar para a Unisc e o terceiro para a Universidade Federal do Rio Grande (Furg).

LEIA MAIS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.