O curta-metragem Disque 100 foi um dos 16 selecionados para a 4ª Mostra de Filmes Universitários do 49º Festival de Cinema de Gramado. O roteiro foi inspirado em uma história real de um dos integrantes da equipe. O objetivo é alertar para os perigos de uma juventude sem o acompanhamento de um adulto responsável. A exibição será entre sábado e domingo, na TVE-RS e no site do Festival.
Conforme o diretor, Felipe Müller, o filme surgiu em uma das disciplinas do curso de Produção em Mídia Audiovisual da Unisc, em 2018. “Estávamos iniciando o curso. Foi um desafio enorme. Para algumas cenas, precisávamos que fosse dia, mas já era noite. Então usamos muita luz e o efeito do cinema para simular esse momento”, comentou. A equipe ainda conta com Alceu Silva, Luiz Alexandre, Alencar da Rosa, Ramiro Saraiva e Gabriel Santos Vargas.
Para ele, estar no festival é realizar um sonho. “A alegria da equipe foi imensa quando fomos selecionados para a mostra”, sublinhou. O filme está disponível no YouTube, no link. “Tivemos a orientação do Diego Tafarel, que nos proporcionou uma grande troca de experiência e foi uma inspiração para esse curta com suas produções, além de um elenco maravilhoso composto por Rafael Schaefer e Feliciano Siqueira”, destacou. Santa Cruz ainda concorre na categoria Curtas Gaúchos com Nilson Filho do Campeão, dirigido por Diego Tafarel, e Cacicus, dirigido por Gabriela Dullius e Bruno Cabral.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Curtas-metragens de Santa Cruz são selecionados no Festival de Gramado