Duas turmas tiveram a oportunidade de jogar na manhã de ontem no complexo Moove Beach, localizado no Bairro Higienópolis
Pés na areia, sorriso no rosto, raquetes em mãos e muita vontade de aprender. Na manhã dessa terça-feira, 26, cerca de 40 estudantes do 5º e do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Leonel de Moura Brizola cruzaram a cidade para vivenciar uma aula diferente. Logo cedo, deixaram o Bairro Santo Antonio para ganhar as quadras de beach tennis na Moove Beach, no Bairro Higienópolis.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz entra na onda do beach tennis
Até mesmo o professor de Educação Física entrou em quadra. Desde março, quando deixou Santa Maria, Andrei Minuzzi Folgiarini passou a atuar na rede municipal de ensino de Santa Cruz. Na cidade, conheceu e passou a praticar o esporte que está em evidência. Dali, nasceu a ideia de proporcionar a mesma experiência para os próprios alunos. Antes da performance, no entanto, Andrei lembra que os jovens também tiveram que buscar conhecimento teórico sobre o tema.
Publicidade
A ex-professora e amiga da escola Luana Teixeira Porto integrou o momento. Coordenadora pedagógica do Centro de Ensino Integrado Santa Cruz (Ceisc), que possibilitou a visita, por meio de projeto social, ela se mostrava entusiasmada com a ação. “É a primeira vez que uma escola pública vem aqui. Que sejam os primeiros de muitos”, disse. A visita, aliás, reuniu esforços. O transporte foi cedido por Alex Lisboa, enquanto o lanche, servido durante a manhã, foi oferecido pela Cucas da Rosana.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz futebol sete vai disputar a Copa Integração em Santa Maria
O beach tennis tem conquistado um número cada vez maior de pessoas em Santa Cruz do Sul. “É de boa e desafiador.” Assim o estudante do 6º ano João Gabriel de Oliveira, de 12 anos, resumiu a atividade realizada na manhã de ontem.
Publicidade
Para o apreciador de jogos de vôlei e aulas de dança, a visita agradou. “Foi divertido e criativo. Um jogo diferente.” A avaliação da colega e jogadora de basquete Ellen Kraether Paranhos, 11, seguiu a mesma linha. “É interessante incentivar a prática. Experimentar algo novo”, afirmou.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.