Regional

Alunos da Escola Ernesto Alves conquistam título estadual de vôlei nos Jergs

Nesse domingo, 23, os alunos da Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira, de Santa Cruz do Sul, conquistaram o título de campeões do voleibol masculino juvenil dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) 2022. A etapa final foi em Sarandi e o jogo foi transmitido ao vivo.

De acordo com a diretora da escola, Janaina Venzon, a equipe havia vencido as etapas municipal e regional. “Isso nos deixa muito feliz, pelo desempenho e dedicação dos nossos estudantes, que fizeram bonito”. No retorno a Santa Cruz, os atletas foram recepcionados no Viaduto Fritz e Frida por pais e professores. Janaína destaca que o Ernesto Alves tem tradição em competições esportivas. “É um orgulho para nós”, afirma.

LEIA TAMBÉM: Olimpíadas Escolares voltam a agitar estudantes de Santa Cruz

Publicidade

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) 2022 têm o objetivo de estimular a prática esportiva dos alunos de escolas públicas e privadas do Estado, buscando a mobilização da comunidade escolar em prol do esporte educacional. Nesta segunda-feira, 24, outros alunos disputaram partidas na modalidade de basquete.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.