Liderados por estudantes da turma 202 da Escola Estadual Cristo Rei, de Passa Sete, alunos do educandário realizaram uma manifestação, das 8h30 às 10h30, em frente ao prédio, às margens da ERS-400, na manhã desta quinta-feira, 21.
Os estudantes defendem o respeito aos professores e, sobretudo, a valorização da Educação pelo Governo do Estado que, segundo eles: “está deixando a desejar, uma vez que o parcelamento salarial e a forma com que o Executivo lida com a situação dos educadores é vergonhosa”.
Os alunos portaram cartazes em apoio aos professores, além de distribuírem pequenas faixas pretas aos motoristas e pedestres que passaram pelo local. Aproveitando-se da ocasião, eles explicaram os motivos da ação, uma vez que é necessário haver uma cobrança mais efetiva por parte da sociedade.
Publicidade
Cabe ressaltar que os professores continuam a trabalhar nas Escolas Estaduais de Passa Sete, não tendo aderido à greve por “acreditarem que precisam pensar nos estudantes, que nada têm a ver com completa desconsideração pela área da Educação, tão importante para todos, implementada pelo Governo do Estado nos últimos anos”. A ação foi acompanhada pela Brigada Militar.
Publicidade