ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Alunos da Comunicação produzem material de divulgação para a Efasc

A Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc) promoveu no dia 12 de julho o Ciclo de debates sobre Agroecologia e Cooperativismo na Agricultura Familiar, durante a 12ª Semana dos Alimentos Orgânicos. Na oportunidade, a nutricionista do Centro de Apoio e Promoção à Agroecologia (Capa), Melissa Lenz, falou sobre a importância nutricional dos alimentos orgânicos. Já o agrônomo da Uergs/SCS, José Schmitz, trabalhou sobre a saúde do solo. O dia foi finalizado com os relatos de experiências de produção de alimentos saudáveis pelos egressos da Efasc, Anderson Richter, Micaela Hister, Luisa Staatz e Daniel da Silveira.

A programação da Semana dos Orgânicos da Efasc também serviu para o lançamento do material de divulgação da Feira Pedagógica, produzido pelos acadêmicos do curso de Comunicação Social da Unisc, Márcio Mayer, Luisa Pretzel e Aline Pacheco.

Publicidade

Publicidade

A proposta surgiu por meio da disciplina de Direção de Arte II, ministrada pelo professor Rudinei Kopp, quando a turma formada por 26 alunos foi dividida em grupos e desenvolveu 11 propostas de marca, embalagens, etiquetas, peças de pontos de venda e material para redes sociais da Feira Pedagógica da Efasc. O grupo vencedor foi escolhido através de uma comissão avaliadora. “Foi um trabalho que aliou a teoria com a prática, assim como contribuiu de forma concreta, através das aulas, para projetos como o da Feira Pedagógica da Efasc, por exemplo”, salientou o professor.

Já a estudante Luisa Pretzel disse que o processo que teve início com os representantes da Efasc vindo até a sala de aula para explicar como funcionava a escola. “Além disso, o que me encantou é que trouxeram histórias de vida. Senti que precisávamos criar uma identidade visual nova e pensar fora da caixa, como o professor Rudinei sempre nos instiga. E foi isso que tentamos colocar em nosso trabalho, a essência deles de uma forma simples e objetiva”, revelou.

Publicidade

O material de divulgação é composto, nesta primeira fase, por faixa, cartaz de indicação, imã de geladeira, tarjetas explicativas e material virtual para ser utilizado na página da Feira Pedagógica nas redes sociais. A proposta caracteriza a entrada da Efasc, assim como o espaço da Feira Pedagógica e também identifica os alimentos oferecidos sempre nas segundas-feiras, das 17 às 19 horas. “Esse material vai ser de grande utilidade para divulgar à comunidade a proposta da Feira Pedagógica que desenvolvemos desde 2014 na escola”, pontou o monitor da área agropecuária da Efasc, Evandro Silveira.

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta