Os alunos-soldados do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo realizaram, nesta quinta-feira, 27, uma ação para 50 idosos do Lar São Vicente de Paulo, em Rio Pardo. Dirigido pela irmã Cleonice Regina Claudino, o lar tem como objetivo abrigar e proporcionar cuidados a pessoas de mais idade, que buscam algum apoio para encontrar equilíbrio na reconstrução de suas vidas.
A ação dos alunos tentou levar alegria aos moradores da instituição, aproximando e fortalecendo a relação entre a comunidade e a Brigada Militar. Segundo a BM, em uma primeira visita, o grupo buscou conhecer os desejos dos moradores e, a partir disso, se mobilizou para atender os pedidos. Também foram arrecadados produtos de limpeza e higiene e alimentos não perecíveis, que foram entregues na instituição. O evento desta quinta também contou com um momento de confraternização.
A atividade teve a parceria da Lisaruth Delícias Caseiras, de Santa Cruz do Sul, e da Panificadora Superpan, de Rio Pardo. “Para viver a inclusão, é necessário praticá-la. Ações como esta fortalecem o comprometimento da BM com as causas sociais”, comentou o comandante da Brigada Militar de Rio Pardo (2º BPM) e também coordenador do Curso de Formação de Soldados, major Clademir.
Publicidade
This website uses cookies.