Categories: Polícia

Alunos da BM participam de workshop de suporte básico de vida

Os alunos do Curso Básico de Formação Policial Militar de Rio Pardo participaram de um workshop de suporte básico de vida na manhã desta quarta-feira, 20. As atividades foram ministradas pela soldado do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Luiza Petry, que é farmacêutica e instrutora da disciplina, pelo enfermeiro de Passo do Sobrado, Pedro Luis dos Santos, e pela enfermeira do Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, Cleni Adriane Watte.

Segundo a Brigada Militar, o suporte básico de vida é definido como o primeiro atendimento recebido pela vítima e tem como finalidade a manutenção de sinais vitais e outras ações até a chegada de uma equipe especializada. O curso reforça que, quando executado de maneira correta e rápida, o suporte aumenta a sobrevida das vítimas.

Dentre os objetivos dessa capacitação, a BM destaca o compartilhamento de ideias através de relatos de práticas reais, vivenciados pelos profissionais das área especializada e, ainda, o preparo de alunos soldados para situações cotidianas. Foram ministradas aulas teóricas e práticas sobre o assunto, abordando aspectos legais e éticos no atendimento de emergências, compressões torácicas, precauções universais, manobras de desobstrução de vias aéreas, problemas relacionados a fraturas, técnicas de imobilização, rolamentos e transporte, entre outras qualificações por meio de oficinas práticas.

Publicidade

Macas, colares cervicais e manequins para a prática foram disponibilizados pelos CFCs Celso e Intelligence, ambos de Santa Cruz do Sul, pelo Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) e pelo Corpo de Bombeiros de Rio Pardo.

Foto: Brigada Militar

 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.