Categories: Esportes

Alunas do Colégio Mauá surpreendem na Taça RS

Para encerrar o ano em grande estilo, as alunas do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, Isadora Baierle, Rafaela Teixeira, Milena Bartz e Melissa Forgiarini tiveram um desempenho surpreendente durante a Taça RS de Ginástica Rítmica. A competição aconteceu no último sábado, 4 de dezembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. “Nossas meninas simplesmente ‘cravaram’ suas séries, quero dizer que acertaram tudo. Um dia em que tudo deu certo. Confirmamos que com dedicação e trabalho duro, regados com amor e carinho, inevitavelmente, trazem bons resultados”, salientou o técnico da escola santa-cruzense, Rafael Luz.

A técnica do Colégio Mauá, Bruna Martins, que treina a equipe junto com Rafael, destacou que o desempenho das ginastas é resultado de muito treino físico, técnico e emocional, determinação e senso de superação. “As nossas ginastas tiveram um desempenho surpreendente depois de 18 meses em treinamentos on-line. O retorno à rotina presencial é um desafio gigantesco”, frisou Bruna. Depois de dois anos, no mês passado, as atletas do Colégio Mauá voltaram às competições do Estadual. “Se na ocasião, o desempenho e resultados da equipe surpreenderam positivamente, agora, na Taça RS, todas as expectativas foram ultrapassadas”, ressaltou Luz.

O técnico explicou que a Taça RS de Ginástica Rítmica encerra o calendário anual da Federação. “É a mais tradicional contenda da GR com uma estrutura diferente dos Estaduais da modalidade, em que as ginastas são divididas em diferentes níveis, o que torna a Taça mais competitiva e dinâmica”, detalhou Rafael. Devido a pandemia, a competição foi cancelada em 2020. “A volta da Taça RS é significativa para esta retomada de competições. É pura esperança de que podemos com cuidados e união vencer os desafios que a pandemia nos impõe”, comentou Rafael.

Publicidade

Na Taça RS também não foi permitida a presença de público, todos os envolvidos na competição tiveram que fazer teste para a Covid-19 e o uso de máscaras era obrigatório, sendo retirada apenas pelas atletas durante as provas e fotografias. Além do Colégio Mauá, a disputa contou com a participação do Colégio Gonzaga de Pelotas; Escola de Ginástica Roberta Padilha de Santa Maria; Estação Cidadania e Ginástica Vera Ghisleni de Canoas, ambas de Canoas; e Grêmio Náutico União de Porto Alegre.

Resultados do Colégio Mauá:

Infantil Nível D
Isadora Baierle – campeã

Publicidade

Juvenil Nível C
Rafaela Teixeira – campeã

Juvenil Nível B
Milena Bartz – campeã
Melissa Forgiarini – vice-campeã

Quarteto conquistou medalhas na Taça RS
Foto: Divulgação

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.