As alunas do Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, Melissa Forgiarini, Milena Bartz e Rafaela Teixeira tiveram um excelente desempenho no Torneio Sul-Brasileiro de Ginástica Rítmica, realizado entre os dias 26 e 31 de julho, em Florianópolis. Centenas de ginastas dos três estados do Sul do Brasil participaram. Com o resultado, as atletas santa-cruzenses estão classificadas para a final nacional, marcada para ocorrer entre os dias 2 e 6 de novembro, em São Paulo.
Conforme o técnico de Ginástica Rítmica do Mauá, Rafael Luz, o torneio classificou as cinco primeiras colocadas de cada categoria para a final nacional. Melissa Forgiarini, de 15 anos, da juvenil nível I, e Milena Bartz, de 16, da adulto nível I, foram campeãs absolutas e conquistaram todos os títulos em disputa nas categorias.
LEIA TAMBÉM: Nova geração de ginastas do Colégio Mauá estreia nos eventos oficiais
Publicidade
Já Rafaela Teixeira, de 14 anos, conquistou o 3º lugar geral, entre 47 ginastas, da juvenil nível II. Ela participou pela primeira vez do regional de ginástica rítmica e conseguiu, na estreia, a tão sonhada vaga para a final. “Participar da final nacional de Ginástica Rítmica é um sonho para as atletas, mas, antes, elas precisam conquistar suas vagas, por isso que estar na final é, por si só, uma vitória”, frisou o técnico.
Rafael Luz ainda destacou que os resultados das atletas no torneio foi uma conquista histórica da ginástica rítmica do Colégio Mauá. “Isso foi algo inédito”, ressaltou Luz. O campeonato também foi palco da estreia da ex-ginasta e atleta da Seleção e professora do Colégio Mauá, Bruna Martins como técnica principal da equipe, uma vez que Luz atuou como árbitro pelo Rio Grande do Sul na competição. “Devido à pandemia, desde 2019, não participávamos de competições nacionais. É uma alegria e um desafio este retorno, especialmente pela grandeza e importância que tem o regional, mas também por esta vez, eu dirigir nossa equipe”, mencionou Bruna.
LEIA TAMBÉM: Colégio Mauá é destaque no Estadual de ginástica rítmica
Publicidade
A técnica detalhou que a rotina de preparação da equipe foi intensa. Durante o recesso escolar de julho, os treinamentos foram reforçados. “Treinamos todos os dias, algumas vezes em dois turnos, tudo para dar as melhores condições físicas, técnicas e emocionais para nossas atletas participarem do regional com a certeza de que estariam prontas para mostrarem o seu melhor, isto é o mais importante para nós, o resultado é consequência”, disse Bruna.
O próximo desafio da equipe santa-cruzense será o Estadual de Ginástica Rítmica e o Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul (Cergs), neste sábado, 6, no Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre.
LEIA TAMBÉM: Colégio Mauá celebra 152 anos com muitas novidades
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.