As alunas do Curso Básico de Formação Policial Militar (CBFPM) do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), sediado em Rio Pardo, tiveram uma tarde diferente nesta quarta-feira, 23, para cuidados pessoais. Uma oficina de valorização do efetivo para adequação das normas institucionais da BM, de acordo com o regulamento de uniformes, foi oferecida ao grupo, com a participação de uma consultora de maquiagem.
As normas internas da instituição permitem o uso de maquiagem, desde que aplicada de forma suave em tons discretos e compatíveis com o tipo e coloração da pele. Além disso, o regulamento orienta sobre os cuidados com o cabelo, os brincos e as unhas.
De acordo com a BM, as orientações servem para manter a segurança das policiais, durante as atividades de trabalho. “Utiliza-se brincos pequenos e coques nos cabelos, por exemplo, para evitar que sejam um meio de agressão contra elas, em um possível enfrentamento corporal”, explicou o comandante do corpo de alunos, tenente Lesandro Ferreira dos Santos.
Publicidade
Segundo a BM, o objetivo da atividade foi construir entre as futuras policiais uma maior adesão às normas e pensamentos menos críticos em relação ao modelo prescritivo de comportamento determinado para o profissional da Brigada Militar, com a criação de novas identidades a partir do conhecimento adquirido no Curso de Formação.
This website uses cookies.