Esportes

Aluna do Colégio Mauá volta a quebrar recordes e fatura cinco ouros em competição de natação

A cada braçada nas piscinas Brasil afora, a jovem estudante do Colégio Mauá, Renata Moreira, dá provas da capacidade de representar o País em uma futura olimpíada. Na mais recente competição disputada pela jovem nadadora de 14 anos, o Campeonato Sul-Brasileiro de Clubes infanto-juvenil, realizado em Colombo, no Paraná, foram cinco medalhas de ouro, além do título de melhor índice técnico entre as atletas participantes e recordes quebrados.

LEIA MAIS: Atletas do Colégio Mauá brilham em competições de atletismo

A competição, que reúne os melhores nomes da região Sul do Brasil com idades entre 13 e 16 anos, é organizada pela Confederação Brasileira dos Desportos Aquáticos (CBDA). Renata Moreira competiu defendendo as cores do Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, e levou a melhor em todas as provas que disputou, com ouro nos 100 metros costas, 100 metros borboleta, 100 metros livre, 50 metros livre e 4×100 livre. Nos 100 metros costas e no revezamento 4×100, a jovem ainda bateu os recordes de tempo do campeonato.

Publicidade

LEIA MAIS: Atletas da AMB viajam para integrar a seleção gaúcha em Guaporé

Em função do desempenho, Renata ainda arrematou o troféu eficiência, em razão dos cinco primeiros lugares e dos recordes batidos, levando o melhor índice técnico de sua categoria. “Renata é, hoje, uma potencial atleta para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos. É um orgulho muito grande para o Colégio Mauá que desde cedo acompanha a dedicação dela ao esporte. Que siga alçando voos cada vez mais altos” frisa o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.