Depois de ser vice-campeã dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) na categoria salto em altura infantil e obter índice nacional, a aluna da Escola Estadual Padre Benjamim Copetti, Lavínia Chiapinotto da Silva, ficou entre as melhores do país na categoria 12 a 14 anos, após a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, cujas competições se encerraram no fim de novembro, em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Lavínia obteve o melhor resultado em uma semifinais, o que lhe deu uma vaga na final do salto em altura infantil, onde registrou o índice de 1,450. Com isso, ela ficou entre as oito melhores competidoras do país na categoria, sendo a única do Rio Grande do Sul. Ela concorreu com participantes dos estados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco, Maranhão, Sergipe, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Em entrevista ao Giro Regional, na Rádio Gazeta FM, Lavínia revelou que, durante as férias, vai treinar em Novo Hamburgo, na Instituição Educacional (IENH), reconhecida por formar atletas em diversas modalidades e também por contar com uma ampla estrutura para a prática desportiva. “No ano que vem, mudo de categoria, pois vou competir no juvenil (15 a 17 anos). Então, vou aproveitar o período para seguir me preparando”, comentou a estudante.
Publicidade
Trajetória
A estudante do oitavo ano se classificou para os Jogos Escolares da Juventude após passar pelas etapas municipal, da 6ª CRE, regional e também pela disputa da final estadual dos jogos, em São Leopoldo, no mês de setembro. Filha de Nildo Corrêa da Silva e Maria Cristina Chiapinotto, ela teve como treinadora a professora Lucianne Jacques Giacobe.
Lavínia esteve acompanhada da mãe e também por uma equipe de treinadores e chefes de delegação da Secretaria Estadual de Educação (Seduc). Os Jogos Escolares da Juventude foram organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
Publicidade
This website uses cookies.