Categories: Regional

Alteração parcial no sentido de ruas dá nó no trânsito

O santa-cruzense que utiliza a região das ruas Ernesto Alves e Assis Brasil para voltar para casa no fim da tarde perdeu bem mais tempo que o normal nesta sexta-feira. O motivo foi a alteração parcial no sentido das ruas, iniciado pela Prefeitura na última terça-feira.

Justamente para tentar melhorar o trânsito na área central, a Ernesto Alves passará a ser mão única no sentido Oktobertfest-Big e a Assis Brasil no sentido inverso (Rua Senador Pinheiro Machado-escola Ernesto Alves).

Acontece que a alteração de sinalização e do trânsito em si começou pela Assis Brasil, que já flui em mão única em quase toda a extensão. Com isso, quem utilizava a Assis Brasil para ir em direção ao Big, por exemplo, acabou optando pela Ernesto, que ainda está em mão dupla.

Publicidade

LEIA MAIS

O resultado foi a formação de uma fila única no fim da tarde que ia desde antes do Imec, no cruzamento com a Borges de Medeiros, até a sinaleira localizada entre o Tumelero e o Big. Mesmo que alguns motoristas tentassem desviar nos cruzamentos principalmente em direção à Carlos Trein Filho, outros ingressavam na Ernesto, o que fez o problema se estender por quase duas horas.

“As filas das sinaleiras foram se emendando umas às outras. Levei 20 minutos do Imec ao Big”, relata o instrutor de trânsito Rodrigo Almansa, que costuma fazer o mesmo trajeto em cerca de cinco a oito minutos.

Publicidade

De acordo com a Prefeitura, a previsão é iniciar na segunda-feira a mudança da sinalização da Ernesto Alves. A exemplo do que ocorreu na Assis Brasil, o trabalho deve levar uma semana. O detalhe é que a previsão é de chuva para a partir de segunda, o que deve prolongar o nó no trânsito verificado nesta sexta.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.